Sunday, March 02, 2008

I'm Back

Olá pessoal, tô de volta blogando, agora vou procurar blogar em português mesmo, acho mais fácil e assim dá pra falar um monte de coisa.

Bom, vamo começar com uma coisa bem interessante que achei na internet, ou melhor, foi em casa mesmo. Minha irmã ganhou um Cubo de Rubik, ou cubo mágico como é mais conhecido, com imagens de alguns personagens da walt disney. Nossa cara, essa coisa é muito difícil de fazer, com figuras então é pior porque você tem que se preocupar com a posição dos quadrados, diferente do cubo original que só tem as cores mesmo.

Então, isso me deu um pouco de interesse pra fuçar mais na web atrás disso e achei coisas bem interessantes, como o campeão mundial de terminar o Cubo Mágico (exatamente, tem campeonato pra isso sim, e tem várias modalidades, como fazer com uma mão só, vendado, vendado e com uma mão só, coisa de louco), e quem fizer em menos tempo ganha. Esse cara fez em 9.18'':



Ele ganhou o campeonato e de quebra o recorde mundial ;) Muito Legal.

Outros Links:
- Sudokube (Cubo com Sudoku)
- A menina de 3 anos que faz o cubo em 114 segundos!!!

1 comment:

Unknown said...

meu sobrinho ganhou um tbm(mas do normalzinho) e eu fiquei rindo dele tentando montar... eu num me atrevo, na epoca da fundação eu tentei e me ferrei rsrsrs

welcome!